quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Ácido Fólico já!

Bom dia!!!
Falando de Ácido Fólico :)

Da primeira vez que fui tentante, comecei a tomar o Ácido Fólico em março e liberei em maio para começar o projeto gravidinha...rsrs

É de extrema importância tomá-lo, pois ele diminui muitooo as chances de má formação genética no bebê e previne distúrbios no tubo neural. Engravidar não é só sair tentando a todo custo. Tem que se planejar, se cuidar e cuidar do bebê que ainda nem chegou.


Recomendam que a gente tome pelo menos 3 meses antes de engravidar e 3 meses após engravidar. Eu tomei na época mais de um ano o AF, de março de 2012 até junho de 2013.



Então, hoje já o comprarei na Farmácia o mesmo da outra vez, chamado DTN-Fol. Ele vem em embalagens com 30, 60 e 90 capsulas. Prefiro a de 90 pois dá certinho para 3 meses. É só tomar uma cápsula gelatinosa todos os dias pela manhã. A minha pele ficou perfeita da outra vez. Cabelos e unhas também.



Ele está custando entre 45,00 e 66,00 dependendo da farmácia na composição 90 cápsulas. Na Pague Menos achei mais em conta.


Falando do Tubo Neural: O tubo neural é formado logo no primeiro mês da gestação e é o sistema nervoso primitivo do feto. Ele se desenvolverá para a formação do cérebro e da medula espinhal do bebê. Pois bem. Sem o ácido fólico o tubo neural pode não se fechar completamente, causando alterações como anencefalia, quando o bebê nasce com uma pequena parte ou mesmo com ausência de cérebro levando a morte poucos dias depois do nascimento, ou espinha bífida, que é a exposição da medula espinhal e que deixa sequelas de graus variados. Estudos mostram que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundação previne em mais da metade as chances do bebê vir a apresentar alterações do tubo neural. Essa deficiência é um dos problemas que podem ser evitados antes mesmo do início da gravidez.  



E um lembrete importante!

Não adiante ingerir a vitamina somente quando a mamãe descobre que está grávida. Normalmente quando se descobre a gestação, o tubo neural já se formou e não há mais tempo do ácido fólico agir. 
Ácido fólico previne outras alterações também como doenças do coração, do trato urinário e fissura lábio-palatina. Para a mamãe, a vitamina traz benefícios como prevenir doenças cardíacas, certos tipos de câncer e anemia. A prevenção é o melhor caminho. 
Planejar uma gravidez é um ato de amor que você, futura mamãe, faz para que o seu “quase” bebê possa crescer e se desenvolver de forma adequada.


Lembrando ainda que não tirei o DIU Mirena. Tenho consulta com o novo GO dia 27 de novembro e tentando ir à Fortaleza esses dias. Se conseguir um encaixe com minha ginecologista de sempre, terei consulta com ela para já pegar guias de exames, ela receitar umas vitaminas e tentar tirar o DIU no consultório mesmo. #Medo



Beijos, beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário