domingo, 28 de dezembro de 2014

E ele andou!!! 27 de dezembro de 2024

E a aflição da mamãe passou! Hehehe
Ser mãe é ter sempre uma paranóia na cabeça e a do Pedro só dar uns passinhos e não andar de fato estav me fazendo pirar.
Poisneis que ontem, 27 de dezembro de 2014, com 1 ano e 1 mês esse rapazinho encheu nossos corações de alegria ao se levantar no gramado da casa da minha mãe e sair andando, serelepe e determinado.
Consegui gravar um video de poucos segundos que tentarei postar aqui, ele estava de havaianas e depois disso as tirei e o deixei descalço, pois acho escorregadias para bebês que estão aprendendo a andar.
Hoje o coloquei para brincar a tardinha n quarto e ele todo independente andava para lá e para cá. Mamãe aliviada agora para o começo das aulas.

Hoje também fomos a um evento aberto chamado Lá Fora Food Park, onde vários restaurantes montam seus trailer, estilo comum nos Estados Unidos e ali as pessoas se reunem, sentam nas mesinhas, ouvem música e se deliciam com diferentes pratos. Pedro curtiu demais! Provou suco de maracujá e sorvete e gostou bastante. Como ele já fez 1 ano estou começando a fazê-lo experimentarnovos sabores, pois como sempre fui muito restritiva com ele na questão da alimentação ele dificilmente gostado que é novidade ou tem um sabor diferentedo habitual.
Ele está fã de biscoito de maizena. Sempre dou um se ele come a sopa toda e a fruta no almoço. É como um agradinho por ter comido bem.
Iogurte também gosta e assim vamos ampliando o cardápio.

E meu próximo desafio de mãe? Fazer o Pedro tomar a mamadeira do mingau sozinho. Água ele toma tanto no copo de transição quanto na mamadeira sozinho e super bem, mas o mingau ele ainda quer de um jeito bem manhoso, agarrado a mim, no colo e eu segurando...tão lindo e sei que sentirei saudades disso, mas ele tem que crescer e eu como mãe tenho que lembrar todos os dias que devo prepará-lo para o mundo.

Vou ficando por aqui. Boa noite de domingo e até o próximo post que deve ser já em 2015!!! Deixo com vocês o video do meu guerreiro andando.

Beijos, beijos!

Um comentário: