segunda-feira, 24 de março de 2014

Crise de desenvolvimento e outras "cositas más"

Bom dia, bom dia!
Depois de dias sumida, volto nesta segunda-feira com várias coisas para comentar por aqui.

O Pedro passou pela primeira crise de desenvolvimento. Normalmente ela ocorre com 3 meses e ele fará 5 no próximo domingo, mas tenho que lembrar que como prematuro a contagem de desenvolvimento dele é diferente de um bebê a termo. Pena que só lembrei disso quase no final da crise, quando já estava para ficar louca tentando descobrir o que seria e exausta de noites mal dormidas e dias muito cansativos.

Tudo começou com um estranhamento a certas pessoas. Pedro não é um bebê chorão, mas estava chatinho e chorando para quase todo mundo. Até aí eu pensava ser uma "fase de estranhamento", mas juntou com o fato dele estar dormindo mal a noite, se mexendo muito e demorando para pegar no sono...primeiro era choro e mais choro. Não estava se alimentando bem, e ele é de tomar todas as mamadeiras sempre, então pensei ser dente, já que a idade condiz com isso, mas não era. Fora isso, ele não estava tirando as sonecas matinais (uma de manhã e outra a tarde) que costuma diariamente. Por último, cada vez que a amada chupeta dele caía da boca era um choro desolador, de cotar o coração e isso acontecia dezenas de vezes durante o dia...manhoso, queria muito colo e ficar encolhidinho no meu braço, como se precisasse de proteção.

Até que no sábado, depois de 5 dias nesse ritmo, Pedro acordou melhor. Comeu melhor, chorou menos, reclamou menos e té foi para o aniversário da priminha dele que estava fazendo 8 anos. Se comportou bem e só cochilou, mas depois ficou alerta prestando atenção em tudo. Passou inclusive de colo em colo sem estranhar ninguém, e quando chegou em casa vesti o pijama, dei a mamadeira e ele não deu muito trabalho para dormir.

E foi aí que vi que era a tão famosa fase dos 3 meses. Não sei se cheguei a comentar aqui, mas é o período em que o bebê finalmente compreende que ele e a mãe não são mais um só e isso causa insegurança nele, mas também amadurecimento e que dura entre 5 e 15 dias. Bingo! Era isso! "Atrasada", mas era.

No domingo (ontem) acordou as 10h da manhã e tirou a soneca da tarde. A noite dormiu umas 22h, depois de um pouquinho de relutância, mas está muito melhor que semana passada, onde eu já estava pirando...
Para ajudar a adormecer Pedro foi apresentado à rede. Pois é, ele nunca tinha sido colocado numa rede sozinho. O papai não queria porque a criança que não fechou a moleira ainda e dorme de rede fica com a "cabeça chata" e "cabeçudinha" por conta disso, mas ontem diante de tantos dias e tanto cansaço rolou a rede, que ele adorou, adormeceu e que será usada em casos emergenciais...rsrs

Devido a crise também modifiquei os horários das últimas mamadeiras dele. Ficaram 18h, 20:30 e 22:30. Bem em cima uma da outra e ele ontem além de comer tudo, dormiu como uma pedrinha.
Agora dá pra notar que o comportamento dele mudou depois disso tudo. Como se realmente tivesse dado um salto.

Falando de outras coisinhas...ele agora quer sentar. Pensei que isso viria lá pelos 5 ou 6 meses, mas ele já reclama para ficar sentado na cama, no colo, para assistir tv. Algumas vezes consegue se equilibrar por um tempinho, logo depois cai para um dos lados e começa a rir. Vejo que a dificuldade maior é equilibrar a cabeça. Mas está uma graça! Já consigo segurar com uma mão só, para dar uma ajudinha o corpinho e ele se equilibra como pode. Além disso está querendo ficar em pé. Firma as pernas e ri animado quando coloco ele em cima da mama e saio andando como se ele estivesse caminhando (segurando debaixo dos braços). Reclama para ficar em pé e parece adorar.

Tomou as vacinas do 4º mês faz 2 semanas e graças a Deus nada de reação. Chorou na hora, mas já saiu da sala de vacinação do posto sem chorar. Eu segurando o algodão no local das picadas e quando vi ele segurando com dois dedinhos sozinho um deles...tão fofinho, mas morri de pena. :(
Chegando em casa já sorriu e brincou. Coloquei compressa de gelo e não inchou.

Sobre o aniversário do Pedro, esperando umas coisas ficarem prontas e tem ainda coisas pendentes...
Esperando receber: biscuits para mimos de plástico, mimos de cartonagem, ecobags, balas personalizadas, saquinhos de bala personalizados, letreiro 3D e bolsas lembrança.

Pendentes: mimos de plástico, centros de mesa, kit circo, cupcakes, balas e bombons, roupas do Pedro, brindes da equipe de animação, aumentar a mesa de chocolates, nossas roupas e uns extras do buffet.
Só sei que hajaaaa dinheiro...já estou para pirar! Quanto mais os meses passam, mais fico preocupada.

Por falar em festa, em abril agora é o aniversário da bebê de uma grande amiga. O primeiro aninho dela. São 20 anos de amizade! Uma vida! Mas o grande problema é que será em outra cidade...meio distante de Fortaleza...mas o que realmente complica são os gastos, pois além do combustível (que acaba sendo o mínimo, devido o carinho que sinto por ela), não temos uma casa de um parente para ficar...então é combustível + hospedagem em alguma pousada + alimentação+ algum gasto extra que pode aparecer como temos um bebê...acaba sendo uma despesa bem alta, lembrando que não estou trabalhando e estamos com muitos gastos. Outra amiga nossa com o mesmo tempo de amizade também falou a mesma coisa. Daria para ela ir com a gente na boa, mas tem esses gastos extras e ela agora mora só e se mantem só. Acho que dificultou muito ser no interior e estou muitoooo chateada, pois queria ir demais!!! :(

Agora falando de mim...consegui perder os 18kg da gestação. Ufa! Também perdi medidas e hoje quando me olhei no espelho pela manhã vi que meu útero está bem menos inchado e a barriga muito menor (que era o que mais me incomodava mesmo depois de emagrecer). Vi até que em breve poderei colocar um biquini e não mais um maiô..rsrsr
Se conseguir perder mais uns 2kg e ficar com 55kg ficará perfeito, mas como estou, aos 4 meses após o parto, com as medidas e peso de antes de engravidar já me deixa muito satisfeita...aliás, a mim e ao marido que anda elogiando...hehe
Voltei a clarear os cabelos...não tem jeito, gosto de ser loira. Comecei com luzes, como sempre, mas quero pintar totalmente loiro em breve. Louca para cortar e renovar, mas esperando $$$, pois só corto em um salão e lá é bem salgado o preço, mas não arrisco em outro canto...prefiro esperar.
Fora isso hoje descobri que minha habilitação está vencida faz um tempão! Com a gravidez, complicações, parei de dirigir, parto e tudo mais não me atentei até hoje, quando meu pai me ligou pedindo o número da minha CNH e data da validade para fazer o seguro do meu carro...kkkkkk...pense no puxão de orelha que levei...kkkkkkk...tá tendo muito roubo de veículos em Fortaleza (7º capital mais violenta do mundo e 2º do país segundo o Fantástico de ontem) e meu carro que ganhei dele em setembro ainda está sem seguro, e agora terá que esperar até próxima semana para eu renovar a carteira e resolver isso. Minha cabeça não está legal mesmo desde a gravidez...espero que eu voltei ao normal.

Bem, vou ficando por aqui, mas volto para contar mais novidades.
Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário