quarta-feira, 12 de março de 2014

Consulta de 4 meses

Saímos muito felizes da consulta de ontem.
Pedro está com 6.015kg e 61cm. Engordou 750gr e cresceu 5cm nesse mês.

Vitalidade e desenvolvimento compatíveis com 4 meses, embora a idade cronológica dele seja de 3 meses aproximadamente devido o nascimento antecipado.

Pedro não parava de rir para o pediatra, puxava a bata, o estetoscópio...já o reconhece e gosta dele.

Foi colocado em pé, emborcado, tudo ok.
O ferro aumentou. De 8 gotinhas passamos para 12. O Protovit Plus continua com 12.

Sobre as dúvidas que tínhamos foram tiradas:
* Praia: o Dr. MM disse que ele pode ir, mas o ideal é que ele estivesse ao menos sentando já, para poder sentar na areia, pisar na água, "comer terra"...rsrsrs...pq pro bebê ir a praia pra ficar o bb conforto ou deitado numa toalha gigante na sombra total não é muito futuro a não ser que os pais estejam com muita vontade (palavras dele!);
*Piscina: Só depois de 6 meses. O cloro é muito forte e piscina é coisa suja. As piscinas de natação para bebês são salinizadas e não possuem cloro.
* Banho de chuveiro e sem água filtrada: super liberado. Segundo ele, a água da Cagece daqui é de boa qualidade e o Pedro precisa ter contato com a vitamina S (sujeira).
*Outros alimentos: VETADO!!! Um novo estudo da Associação Internacional de Pediatria está vetando a apresentação de qualquer alimento que não seja o leite ao bebê atê os 6 meses independente de ser materno ou artificial. Isso também inclui a água. Segundo ele essa decisão tem menos de 2 anos e muitos pediatras mais antenados já estão adotando embora uma boa parte ainda inclua na alimentação de bebes de 3, 4 meses sucos, frutas e sopinhas. Isso realmente faz sentido, já que até o Ministerio da Saude recomenda aleitamento exclusivo até 6 meses entao porque incluir outros alimentos?

Levei também puxão de orelha...rsrs...comentei que todo mundo dá muita opiniao e se mete muito como se eu nao soubesse nada e elas tudo (mae, sogra, cunhadas...). Ele disse que eu corte. Se falam é porque dou atencao e que eu devo usar o meu bom senso para decidir as coisas. Deixe falarem e ignore. Faça do meu jeito. Ele repetiu isso várias vezes e disse que eu vou pirar se ficar ouvindo tudo e todos.

Pra finalizar, uma frase a cara dele: "Criar filho é fácil. A gente que complica."

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário