terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dia de muita chuva

Por aqui desde 4h da manhã muita chuva e já são 10h05min sem cara de que vai parar.

O friozinho faz a preguiça aparecer e o Pedro dormir mais, graças a Deus! rsrs
Estamos sozinhos esses dias. O marido passa o dia trabalhando e só vou na minha mãe terça e quinta a tarde para ir para as minhas massagens de redução de medidas pós-parto.

É tranquilo no geral, mas claro que ele precisa de atenção, tem as trocas de fralda e as mamadeiras. Banho só quando o papai chega para me auxiliar. Ele fica batendo os pezinhos na banheira e tenho medo que escorregue.

Ontem tirei uma foto dele no carrinho, assistindo TV todo faceiro...rsrs...olhem que fofo!


Agora momento "Muro das Lamentações" aqui no Blog...
No domingo meus sogros vieram almoçar aqui. Marido convidou antes de combinar comigo e eu disse a ele que pedisse comida de fora. Nosso vizinho é italiano e cozinha, então o marido encomendou a ele.
Até aí, embora eu não tenha amado tudo bem, mas o estresse foi outro...

Simplesmente meu sogro se recusou a lavar as mãos pra pegar no Pedro!
O marido pediu que ele lavasse e ele disse que não precisava, que não estava suja e pegou a criança. Fiquei "p" da vida"! Ele tinha saído de casa cedo, passado em mil lugares, pego em várias coisas e achou que estavam limpas as mãos!
Outra coisa, você está na casa de uma pessoa, com o filho da pessoa e se nega a fazer isso??? Absurdo e cara de pau!

Fiquei calada, mas com ódiooooooo!!! Pra completar a minha cunhada (e madrinha do Pedro) primeiro queria acordar ele. Tive que colocar ele no meu quarto e pedir que não subisse. E depois que ele acordou e desci com ele ela não parava de segurar as mãos dele, beijar e deixou ele levar o dedo dela até a boca dele! Sem lavar tbm! Eu tive que pedir que ela não deixasse ele colocar o dedo dela na boca dele...me segurando...e é porque no dia anterior comentei com ela que era muito dificil fazer as pessoas entenderem essas coisas e blá blá blá...

Pode ser carinho demais, ela adora ele, é o afilhado, e até falta de noção, mas se o pai da criança pede, o que custa??? É até questão de educação e um ótimo "se toque" pra que não caiu a ficha....

Minha sogra só lavou as mãos sem falar uma palavra. A única e mal pegou no menino...pelo menos uma com noção.

Pra completar ainda me passei por errada e conversando no facebook com umas amigas que também tiveram bebê recentemente e estão passando pelo mesmo, vejo meu sogro se meter e dizer que "se não quero que ninguém pegue na criança, deveria colocá-lo numa bolha para ele não se contaminar com o ar"!!! Pode uma coisa dessa? Ainda se acha certo!!!

Vários amigos se manifestaram dando razão a mim quando leram o comentário e eu, depois de apagar o comentário cretino dele, o respondi dizendo que era questão de higiene e que o que pai e mãe decidem não cabe a ninguém questionar. Afinal, Pedro é um bebê de 3 meses e não de 3 anos. Aproveitei e coloquei ele nos amigos restritos, pra ele não poder mais acompanhar as fotos do Pedro, que ele olha todo dia pra compartilhar. Castigo por ser cretino.

A única pessoa que curtiu a idiotice que ele escreveu? A filha, claro! Me segurei pra não escrever que ela como estudando da área de saúde deveria saber as noções básicas de higiene ou está no curso errado, mas me segurei...rsrs

O marido ficou calado quando reclamei, pois argumentei que até nós dois lavamos as mãos sempre que vamos pegar o Pedro. E avisei que da próxima farei tudo, menos ficar calada e não estou nem aí porque na hora que o menino adoece quem vai se preocupar somos nós dois e mais ninguém...

Fora esse estresse que durou de domingo até ontem e me fez até perder o pouco tempo de sono que tenho nas madrugadas, pois fiquei remoendo a cara de pau dele de se achar certo, tudo indo bem.

Não consegui ir no restaurante ontem fazer a reserva do batizado, pois tive que fazer as compras do mês no mercantil. Marido ficou com o bebê e eu fui. Era a melhor solução, pois faço as compras num mercantil de atacado, com muita poeira e começo de mês é muito lotado.

Ontem fechei as ecobags, as bolsas (as receberei até o final do mês) e hoje fechei o bolo fake e as marmitinhas. O buffet quero ir na sexta-feira, que o marido não trabalha. Peguei uma decoração e quero ver se eles fecham e se eles têm alguns itens que não vi nas fotos do buffet.

Por aqui tudo indo bem com a rotina. Adequei o Pedro a comer as 6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 21h, 00h, 3h. Assim só acordamos uma vez na madrugada e fica menos cansativo. Minha diarista continua vindo terças e quintas e o almoço peço todo dia e o dono do restaurante vem deixar meio dia.

Eu louca para verificar minhas medidas, pois o fiz no começo das drenagens e no começo das massagens. :) Preciso emagrecer até o batizado.

Acho que de novidade é só....estou na luta atrás de centros de mesa pra festa, porque estou achando a coisa mais cara até agora...

Volto com novidades!
Beijos, beijos!



2 comentários:

  1. Outro dia fui visitar um recém nascido na maternidade. Observei parentes não lavarem as mãos e pegarem no bebê. A mãe não disse nada, talvez por ainda estar meio sob efeito da anestesia ou simplesmente não ter percebido isso... Mas já fui avisando meu marido (afinal foram os parentes dele) que se forem fazer isso quando for os nossos filhos a briga vai ser feia e eu estou avisando desde já. Absurdo. E conhecendo as pessoas em questão ainda é capaz de responderem "O povo antigamente era criado tudo no meio do mato e hoje estão aí tudo vivo" AFFF Eu acho que as pessoas podem ter as suas opiniões, mas precisam respeitar a opinião dos outros.

    ResponderExcluir