domingo, 13 de julho de 2014

Fazendo arte

Bom domingo chuvoso para vocês!
Eu, acordada desde as 5h da manhã, o que já virou rotina porque Pedro toma a primeira mamadeira nesse horário e ainda dormindo. Continua a dormir até umas 8h e eu, que não durmo depois disso, aproveito para fazer algumas coisas do aniversário, pois só faltam 3 meses e meio.
Desta vez, arrisquei-me a fazer artesanato. Os centros de mesa do buffet que demorei tanto para decidir, finalmente resolvi e tratei de comprar o material e fazer logo, antes que eu mudasse de ideia.
Serão cachepôs de mdf decorados então corri atrás da fábrica de mdf para escolher o modelo, tamanho e comprar o material necessário.
Saiu num bom preço e após pegar o passo-a-passo estou adorando fazer tudo!
Ainda não estão prontos, mas já estou animada vendo os resultados.
O material?
1- Peça de mdf crua
2- Licha 1000 bem fininha
3- Pincel (um para cada cor pelo menos)
4- Base acrílica branca para artesanato
5- Tinta acrílica na cor escolhida para artesanato.
6- Rolo pequeno de esponja macio.

Passo-a-passo:
Liche a peça sem colocar força. Só para retirar imperfeições.
Aplique em toda a peça uma camada de base branca com o pincel sem pressa e sempre no mesmo sentido, de baixo para cima.
Passe o rolinho na tinta ainda molhada para igualar a tinta na peça e espere secar.

No meu caso como não tenho tempo no mesmo dia, faço cada etapa com todas as peças em cada manhã. É como se minhas peças esperassem 24h para eu passar para o próximo passo, mas em 3h no máximo elas já secam por completo.

Ao secar, deve-se lichar novamente de maneira suave e repetir o processo: pintura com pincel e rolinho na peça toda.
Após secar, é só aplicar a tinta acrílica colorida também 2 vezes e nesse mesmo processo com pincel, rolinho, licha e secar.

Depois é só decorar.
Muitooo fácil, só requer atenção e um pouquinho de habilidade. No final do post tem foto do material.

Fora isso começarei a fazer os convites. Esses darão mais trabalho um pouco, por isso estou me adiantando. Fora que eles deverão ser entregues 20 dias antes. Logo após as eleições.

Aluguei a roupa do Pedro para a hora dos parabéns. Lindaaaaaa!!!!!!! Amei demais, mas vou me controlar e não postar aqui para não estragar a surpresa...rsrs

Ah! Amanhã é a reunião final com o buffet. Pedi que fosse com a dona e decoradora do local. Experiência de quem trabalhou com festa. Fiz até uma planilha para levar.
Com a cerimonialista me reunirei sábado para passar tudo.

A lista de pendências vai diminuindo...graças a Deus!

Ah! Tive a reunião final com o pessoal da mesa de chocolates. Tudo quitado e acertado.
Aumentei uns chocolates para encrementar na mesa e umas coisas extras.

Quitei todos os profissionais ainda pendentes. Aff, o orçamento inicial já foi embora faz tempooooo...rsrs

Muita ansiedade para esse dia! :)

Vou ficando por aqui, mas volto logo e com novidades!
Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário