quarta-feira, 9 de julho de 2014

Alimentação, mudanças e afins

Olá queridas que me acompanham!
Hoje vou relatar aqui a saga que está sendo a alimentação do Pedro.
Na consulta dos seis meses dele o pediatra orientou que introdizissemos a sopinha no jantar a partir do sétimo mês, porém não deu certo pois no dia que ele fez 7 meses os dois primeiros dentinhos começaram a sair de fato e ele não quis mais comer nada que não fosse o leite na mamadeira.
Até as frutas ele deixou de aceitar e fiquei em pânico!
Chegou então a consulta de 7 meses e o pediatra mandou respeitar este momento do Pedro pois é uma fase e que fosse tentando, aos poucos, reintroduzir frutas e sopas.
Começando do zero novamente fomos nós...e embora ele não tenha tido diarréias, febres, manchas, caroços nem nada que geralmente os bebês têm quando dentes estao para nascer, a alteração no paladar dele foi evidente.
Ele voltou a aceitar banana. Foi a primeira coisa que ele comeu bem e tem sido assim todos os dias pela manha: uma banana prata raspadinha.
Sopinhas com ressalva: comer bem mesmo só as de potinho da Nestlé. Raspa o pote.
A que eu faço já mudei os temperos mil vezes e parece que só agora com 8 meses estou acertando...isso nessa segunda adaptaçao da introdução alimentar.
Ele está comendo em média 18 colheradinhas da minha sopa.
Não estou nem congelando porque intercalo com as processadas. Comprei um estoque com os sabores preferidos dele.
Água ele toma 3 a 4x ao dia e já aceita bem melhor. Misturo natural e gelada.
Suco ele não gosta muito...toma coisa de 30ml e olhe lá!
Outras frutas: não come como antes. Adorava mamão, mas agora faz careta, enguia e empurra com as mãos o que não gosta.
Tentei fazer ele experimentar carne assada pra ele chupar e ele fez tanta careta que me deu agonia...só encostou na boca e a cena foi gigante...rsrsrs...só parou quando dei água (que ele toma em copo normal super bem).
Aliás, qualquer alimento que ele tenha que mastigar é um problema. Ele faz um drama e até engasga. Mesmo sopinha Nestlé se tiver pedaços...então até a consulta com o pediatra é tudo passadinho na peneira ou raspadinho no caso de fruta.
Outro desafio: ele costuma dormir após a mamadeira de 13:30 e acordar perto da mamadeira de 17:30 impaciente e esfomeado, daí não dá mais para dar uma fruta a tarde e nem tem como dar a segunda sopa, pois com fome ele não aguenta esperar colherada após colherada. Diferente da mamadeira que sacia logo. Estou vendo como viabilizar isso da melhor maneira e se ponho uma sopinha entre a mamadeira de 17:30 e a última, em torno de 21:30...22h geralmente.
É, ser mãe não é fácil...administrar casa, casamento, empregada, contas, aniversário e um bebê é bem cansativo. E ainda tem quem pergunte se a gente trabalha ou fica "só em casa cuidando do bebê"... dá vontade de dar na cara de quem dala isso, juro! Rsrsrs
Vou ficando por aqui, mas voltarei com mais novidades.
Tomar um banho e descansar enquanto o Pedro dorme no berço.
Beijos, beijos e uma foto do estoque de papinhas Nestlé...rs

Um comentário:

  1. Escutar "trabalha ou fica só em casa cuidando do bebê" deve ser de lascar mesmo >:(

    ResponderExcluir