quinta-feira, 5 de junho de 2014

7 Meses e muitasss mudanças!!!

Bom dia de quinta-feira!
Tempinho que não apareço por aqui, mas o dia está cada vez mais curto! Não sei como pode!
O Pedro está crescendo, agitando a minha rotina, muito conversador (na língua dele, embora já tenha falado perfeitamente "papai" várias vezes), só quer saber de brincar, ficar sentado e assistir a Peppa Pig...rsrsr
Graças a Deus tenho agora uma empregada, porque seria impossível além de tudo isso ainda cuidar de uma casa grande como essa e os preparativos do aniversário, que está chegando...faltam apenas 5 meses.

Vamos então às super novidades....
No último dia 30 Pedro fez 7 meses! Alegria, alegria e muitas mudanças. Nos três dias que antecederam o mesversário dele foi um cansaço grande...ele estava muito enjoado, chorão, comendo mal e a gengiva muito inchadinha. Bem, não deu outra! Na manhã do dia 30, papai colocou o dedo na boquinha nervosa do Pedro, e sentiu uma ponta bem dura: o primeiro dentinho!!!! O dente inferior central direito. Justificado então o comportamento diferente do habitual. Até agora só rasgou uma ponta, o dente não saiu todo e isso está refletindo na alimentação, pois ele não quer fruta nem sopinha...come quase nada dessas duas opções. Só aceita o que vem na mamadeira, então da-lhe suco de laranja lima e mingau.

Com o dentinho que deve coçar bastante, finalmente o Pedro aderiu ao mordedor, que antes ele não aceitava de jeito nenhum...tirei até foto dele com o mordedor-chocalho do Tigrão, que ganhei no chá de baby dele:



O sono também mudou. Continua dormindo o cochilo da tarde. Da manha não tem mais. Agora, dorme mais tarde....antes era umas 7:30 no máximo e agora nada feito antes das 21h. Porém, acorda 8:30 da manhã mais ou menos, então tá tranquilo. Assim, minha maior preocupação ainda é a alimentação.

Outra novidade foi a festinha de mesversário. Umas amigas não vinham aqui faz tempo e me ligaram que queriam vir por aqui no final de semana, então a festa foi animadíssima. Chamei meus cunhados e sobrinha. Meus pais que sempre aparecem e meu irmão. Bolinho, salgadinho e mini sanduiches. Foi bem divertido.








Mais novidades....rsrsr....esse post é longo....rsrsr

Trocamos a cadeirinha do Pedro. Eu estava achando desconfortável e quente para ele o bebê conforto. Tecnicamente teríamos que esperar mais 1kg para trocar (a partir de 9kg), mas eu estou saindo mais vezes sozinha com ele e ficava muito dificil ele de costas para mim. Essa nova cadeira é até 18kg (uns 3 ou 4 anos...até mais dependendo da criança), pode ficar de frente ou costas, tem 5 posições para reclinar e cinto com alarme....se a criança tentar tirar ou abrir o alarme toca. Depois de muita pesquisa ela foi a melhor, embora um pouco mais cara, e ele está adorando, pois como é bem alta ele vê tudo pela janela do carro.

Na foto ele tava morto de sono....rsrsr...fico feliz porque ele vai ver as belezas da viagem próxima semana e vai se distrair bastante.

Além de tudo isso tivemos também a consulta ao pediatra. Dessa vez foi mais cedo. 15 dias após a anterior por conta da Copa e mil feriados, mas as noticias foram animadoras. Estava com medo do Pedro ter perdido peso por não estar comendo bem, mas em 15 dias ele engordou 300gr e quase 3cm. Foi excelente.
O médico continua com o diálogo de que tenhamos consciência que Pedro nunca será gordo, mas está com um excelente corpo e se está ganhando peso e crescendo, mesmo que não seja na margem esperada pela linha de crescimento, ele está muito bem.

O pediatra disse que não devemos forçar a alimentação nesse período que é muito difícil para o bebê. Que devemos respeitar, pois ele não é assim, ele só está assim por conta do dente. Recomendou também a Camomilina C 2 vezes por dia e não apenas uma vez. O ferro aumentou para 14 gotinhas. O protovit continua nas 12 gotas.
As vacinas graças a Deus todas ok. Segunda-feira fui sozinha com ele no Posto dar as últimas que faltavam, porque o marido ia chegar tarde. Duas delas dão reação: a Penta e a Vip, e eu estava tensa, mas graças a Deus nada de febre e choro mesmo só lá na sala de vacinação.
A única que falta é a segunda dose da Influenza, que não dá reação e é rapidinha. Depois disso só se surgir alguma campanha do governo até 1 ano, quando terão novas vacinas.

Do aniversário...
Com essa correria estou com coisas pendentes pra buscar e ainda não fui. Preciso ir com urgencia pegar mimos de cartonagem, encomendas que chegaram pela Tam, exibíveis na gráfica e nome dele em 3D.
Tenho ainda que ir na fabrica de caixas pra ver orçamento da caixa dos convites e na loja de tecidos ver o feltro. Não sei quando porque até o marido entrar de férias (dia 12) ele chega muito tarde e sair sozinha com Pedro não dá pra muitoooo longe e ainda tendo que descer nesses lugares para conferir tudo, carregar caixas...pelo menos sábado passado consegui ir fechar meu vestido. Muitooo lindo! Desenhei e ela fará como quero....sábado agora tenho que ir pintar os cabelos e fazer as sobrancelhas por conta da viagem. Alias, das viagens, porque aproveitaremos e iremos ainda em Camocim (terra do marido) nesse mês.

Sobre mim! Entrei na academia! Projeto Fit! Estou fazendo Treinamento Funcional e amandoooooo! Turma de 3 pessoas fica bem personalizada. Professor ótimo, gente boa. Minha alimentação também ja mudei. Nada de refrigerante nem frituras, redução de gorduras e aderi a muita batata doce, atum e ovo cozido pra não perder massa magra e o corpo queimar gordura mais rápido. Quero perder 4kg até o aniversário do Pedro. Estou empolgadíssima e minha energia aumentou. O marido continua correndo. Já perdeu 7kg. Ele acorda 5h da manhã, dá a mamadeira do Pedro, vai correr, volta, toma banho e lava as mamadeiras sujas. Isso enquanto descanso para aguentar o rojão do dia inteiro. Uma diferença grande no meu dia.

Acho que é "só" isso...rsrsr....ahhhhh, fiz a lista do que levar para a viagem...pense numa listinha grande...não sei se precisaremos de tudo isso, mas primeira vez que saimos com Pedro para longe e é melhor não esquecer nada...depois comento aqui sobre a lista.  Vou indo brincar com meu rapaz que está aqui falando e falando...rsrsr

Bom final de semana para todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário