sábado, 21 de junho de 2014

A primeira viagem em família

Olha eu aqui, uma semana após nossa primeira viagem em família.
A semana voou...jogo do Brasil, feriado e muita correria. Para completar uma crise de garganta que graças a Deus, desta vez, não culminou na perca da voz, que geralmente é o que acontece.

Abri hoje o Blog e vi que já passamos da marca de 34.200 visualizações. Super feliz! Sei que tem sim muita gente que segue, mesmo sem estar na lista dos seguidores.

Então....vamos falar da viagem, que já já o Pedro acorda...rsrs...estou madrugando nas últimas semanas, mas ele continua dormindo. Sou eu que não consigo ultrapassar 3 ou 4h de sono por noite. Fico um pouco cansada com isso, masssss vamos lá.

Chegamos em Guaramiranga na sexta-feira mais ou menos na hora do almoço. Quando vamos subindo a serra já dá para sentir o tempo mudar. Vai ficando geladinho, muito bom mesmo. Pedro dormiu uma grande parte da viagem e a nova cadeirinha tem mérito disso, pois como ele fica mais alto, até o ar condicionado do carro chega melhor nele.

Do centro de Guaramiranga para a pousada são uns 5km. Estrada muito boa, tudo limpo, sem buracos e muitas, muitas mansões! Verde e flores para onde você olhar e dá até para esquecer que estamos no Ceará e só a 100km da quintura de Fortaleza.

A pousada para mim, foi uma surpresa a parte. Luxuosa não é, mas é aconchegante, com um grande lago na frente e repleta de flores e plantas. As melhores fotos foram lá mesmo. A recepção também excelente. Melhor que muito hotel 5 estrelas daqui...

O quarto grandinho, rede na varanda e a recepcionista disse que eu poderia entrar quando precisasse na cozinha para ajeitar as coisas do bebê. Levamos tantaaa coisa que não precisava, nossa...mas usei a cozinha algumas vezes, em especial para esquentar as papinhas do Pedro.

O que foi desnecessario levar? Muitas roupas que não usamos. Banheira inflável que embora não ocupe muito espaço, o Pedro tomou banho foi de chuveiro quente. Várias mamadeiras, porque não sabíamos como seria lá. Levei 3 mantas para ele e uma teria sido suficiente. Pijama felpudo bastava um também. Levei muitas fraldas....2 pacotes. Ocupa espaço e somente um teria sido o bastante. Sandalias minhas, roupas nossas...só usei uma rasteirinha durante o dia, um sneakers a noite por conta do frio e a chinela na hora do café...Sei que dá lista que dava uma lauda, poderia reduzir a meia. Fora que lá vimos vários mercadinhos e poderíamos ter comprado lá se algo faltasse.

O frio não estava grande, embora no termômetro apontasse 17, 18 graus na pousada e 24, 25 no centro. A sensação térmica em especial durante o dia era de menos frio do que realmente era. O pedro adorou de verdade. curtiu muitooooo, pegou nas plantas, brincou, foi para os braços dos hóspedes, tirou várias fotos.
Foi a atração principal da pousada com as gargalhadas e o jeito faceiro.

Fizemos nosso tour por conta própria. Conhecemos vários pontos turísticos, algumas pousadas bonitas que fotografamos...a noite, a pracinha da cidade lota de turistas vestidos como se estivessem em Gramado (rsrs)....e não estava tão frio assim...para comer o famoso foundue. Como não conhecíamos fomos provar e posso dizer que não há nada de sensacional nele....nem no de queijo ou de carne, que custa em média 60,00 para 2 pessoas, mas não considerei bem servido e nem do de chocolate com frutas, que varia entre 10 e 13,00 o individual e já comi melhores feitos por mim...rs
A questão da alimentação por lá é salgada mesmo (valores). Coisa para turista, mas uma vezinha, pode! rs
Na praça de alimentação música ao vivo com jazz e vários ritmos. Muito agradável e várias famílias e crianças.

Ainda investigamos outras pousadas e hoteis. Preços todos bem parecidos, mas para ir com bebê a Pousada Logradouro ainda considero a melhor opção.
Sobre segurança, não vimos policiais ou segurança particular. Vimos ainda um moleque com ar de "descuidista" quando fomos à farmácia e nos afastamos mais do centrinho. Meu esposo estava com a bolsa do Pedro nas costas e quando vi o moleque estava colando na gente e olhando para a bolsa. Ia tentar abrir certamente. Fiquei encarando ele e ele parou desconfiado e ficou me encarando enquanto voltávamos para o centrinho. Dica: Não se afastar da praça de alimentação!

Fora isso não tivemos nenhum susto. Passeamos muito por varias ruas e até a pé durante o dia, com Pedro no canguru e foi tranquilo.
No retorno, descemos até o Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité e conhecemos. Muito bonito. Cobram 2,00 por pessoa para a visitação, mas senti falta de um guia que nos contasse a história, etc.

No balanço geral a viagem foi maravilhosa e pretendemos repetí-la. Pedro estava muito tranquilo, dormiu bem, comeu bem e não teve a rotina alterada mesmo com os passeios. Acho isso importante.
Encerro com algumas fotos:

Beijos, beijos e até breve!