terça-feira, 20 de agosto de 2019

21 Semanas e como anda a vida...

Muito tempo sumida daqui, eu sei!
Tanta coisa aconteceu nessas semanas...estou com 21 semanas, próxima sexta-feira completo 22 semanas e entro na caminhada dos 6 meses.

Mas antes de falar sobre mim, sim, mudei mais uma vez o nome do Blog (risos). Desta vez, creio que não vá mudar novamente, pois partiu de uma conversa com uma amiga, onde falando que nasci para ser mãe de menino, veio a frase "Mãe de All Star", como referência. Eu adorei e amadureci a ideia. Fiz uma logomarca nova e coloquei na capa junto à nossa fotografia do Chá Revelação, onde estamos os 3 de All Star.
E assim, sou a Mãe de All Star.

Agora, sobre mim. Tivemos um susto semana passada. Tive que ir a uma reunião de trabalho na Capital, acordando às 3h da manhã para encarar 5h de estrada, participar da reunião e voltar mais 5h de estrada. Nisso tudo, 10h sentada, dentro de um carro e com desgaste, que resultou em pico de pressão, falta de ar, sensação de pânico e correr para a GO que me acompanha aqui na cidade.

Tudo resultado de estafa, de um esforço que não deveria ter feito. A GO até brigou diante do esforço, pois sou gestante de risco, com histórico de pré-eclampsia. Resumo: 7 dias de repouso em casa e a ordem de que ou diminuo meu ritmo de trabalho ou saio do trabalho. Só tenho estas duas alternativas.

Realizei vários exames incluindo o de gravidez gestacional e o da pré-eclâmpsia e estou aguardando o resultado.

Também iniciei o Pilates, com uma amiga instrutora e fisioterapeuta que vem na minha casa 2x por semanas, para anemizar as dores, liberar e fortalecer a musculatura.

Comecei a reduzir mesmo de casa, sem a loucura de ficar colada no telefone, pois alguma demanda pode chegar a qualquer momento, e assim será, pois meu filho deve estar em primeiro lugar! Ela proibiu esforço em escadas, ficar muito tempo em pé e participar dos eventos, pois o desgaste é grande e não paro mesmo com a equipe. Ou seja, estou entrando no terceiro trimestre de gestação e agora é atenção redobrada para que eu não tenha que entrar com uma licença de saúde antes da hora.


Meses x Semanas
Fizemos US do João e graças a Deus ele está bem. Bastante ativo, com 335gr quando realizei o exame (eu estava com 20 semanas). Tudo dentro da normalidade.
Dia 02 de setembro farei a morfológica do segundo trimestre, em Fortaleza. Iremos 2 dias antes, para que eu repouse e voltaremos no dia seguinte, também para não haver tanto desgaste. 

Vou tentar atualizar com mais frequência aqui, mesmo com a correria diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário