quinta-feira, 25 de outubro de 2018

E como anda o Pedro?

O Pedro fará 5 anos dia 30 deste mês.
Falante, extremamente falante (risos) e inteligente.

Ele deixou as fraldas diurnas com 3 anos e alguns meses, mas confesso que não fiz pressão não, deixei ele livre. A noite de vez em quando há uns escapes quando ele bebe muita água ou está em um sono pesado, mas normal. Não o repreendo.

A chupeta ele largou este mês. Vínhamos conversando com ele que no Natal, ele colocaria as chupetas na árvore para o Papai Noel e ganharia um presente, mas ele caiu em casa, escorregou e mordeu a língua machucando bastante no último dia 4 e além de muito sangue e dor, não conseguiu usar a chupeta por uns dias nem mamadeira porque doía bastante. Foi a oportunidade certa. Confesso que as vezes ele pede e eu falo que Papai Noel levou pela internet (coisas de mãe), mas ele fica tão triste que me parte o coração....enfim, já estava mais que na hora.
O último vilão que resta é a mamadeira, mas ele come tão mal que essa deixarei por um bom tempo.

Pedro não aceita comida de panela e pra mim é um caos. As vezes aceita a carne...mas no geral só quer cuscuz, tapioca, nuggets de frango, cereal, iogurte, mingau e suco...às vezes pão com manteiga. Frutas também só suco, nada de mastigar. Fico em pânico e acho que é a coisa que mais me entristece...já conversamos com pediatra, nutricionista, tentamos várias técnicas e nada...as vezes acho que se tivesse feito como umas amigas que empurravam com a chinela do lado quando ele era menor teria resolvido, mas não tive coragem e agora ele maior está mais difícil.

Ele é muito esperto, carismático e faz amizades facilmente, mas esse problema da alimentação me mata, de verdade.
Toma ainda o Neutrofer e a Vitamina C para tentar equilibrar as vitaminas do corpo.

A dormida dele anda mais agitada de uns tempos pra cá e ele não quer mais dormir sozinho no quarto...mesmo antes de nos mudarmos ele só quer dormir com nós dois e acaba sendo bem cansativo. Colocamos ele na cama dele, quarto dele e ele adormece, mas no meio da noite ele vem para o nosso quarto. Já tentamos várias conversas e nada até agora. Não sei se é fase ou o que é...

No mais é isso...ele é lindo, sorriso lindo e muito carinhoso. A gente acaba se derretendo por ele. Nosso amorzinho maior.

Beijos, Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário