quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Primeiro carnaval na escola

Bom dia!
Quase uma semana após o bailinho de carnaval da escola venho contar como foi. É que essa semana de carnaval foi cheia, mas depois falo sobre isso.

O Pedro foi para a escola no horário normal, pois eles seguem a programação pedagógica diária. Os pais foram convidados a estar lá 16h para assistir o desfile...rsrsrs...foi a coisinha mais fofa e engraçada que já vi! Como eles só trabalham com educação infantil, todos eram pequenos e cada sala tinha uma placa colorida, nome do bloco, música e ia para o centro da quadra. Os menores (sala do Pedro) eram o Bloco da Pipoca, mas pareciam o Bloco da Estátua...rsrsrsrs...e ele que é o mais novo da turma ainda se balançou um pouquinho, girou e ficiu de olho comprido para os pais, como se tivesse procurando a gente.

Foinalgo bem simples e lúdico. Ao terminar o desfile de todas as salinhas, as crianças voltaram com as professoras para jantar no refeitório e nós ficamos esperando. Esses eventos escolares são mais para a interação das crianças, por isso fico com pena quando ouço mães dizendo que o filho não vai para o carnaval da escola, porque carnaval é a "festa da carne", como se as crianças estivesse indo para uma micareta em Salvador....

Puxa, privar seu filho daquele momento tão bonitinho, tão feliz e sem nada demais...cada turmina "pulou" no máximo 3 minutos, com fantasias fofas e tiveram aquele momento na infância deles....muito mais absurdo para mim são "carnavais gospel" que vi esse ano, mas foi só um desabafo de mãe que viu que um bailinho de escola realmente não tem nada demais.

Pena que não estou conseguindo postar o video das professoras pulando e os pequenos estáticos...rsrsrsrs...mas vou postar fotos.

Beijos, beijos e volto já!






Um comentário: