segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Consulta de 2 meses

Acabamos de chegar da consulta dos 2 meses. Este post será curtinho pois estou no celular.
Só alegrias!

Pedro está pesando 4.635kg e medindo 54cm. São um pouco mais de 800gr em um mês e 4cm a mais.
Quanto ao ferro, que está dando cólicas nele o pediatra mandou dividir a dose. Ao invés de 6 gotas de uma vez, ele recomendou 3 gotas pela manhã e 3 a tarde.
Continuar com o protovit plus, banho de sol e o Aptamil 1.

Perguntei sobre o congestionamento nasal do Pedro que tem dias que é fogo e um roncadinho no peito. Resposta dele: normal já que eu tenho rinite. Ele provavelmente também tem! Receitou Salsep 360 durante o dia várias vezes e sorine infantil a noite. São 5 gotinhas em cada narina já que ele dorme no ar condicionado.
 

Deixo aqui a foto do banho de sol e dele se pesando hoje.
Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Adoro seu blog!!!
    A grande maioria dos blogs que eu seguia quando estava grávida deixaram de ser atualizados, acho que as mães ficaram sem assunto, ou sem tempo, rsrsrsrs!!!
    E essas bochechas?!? Pedro está cada dia mais fofo!!!
    Que Deus continue abençoando esse príncipe lindo!!!
    Como você foi orientada a administrar o Sorine?!? Pingando gotinhas?!? Quando meu filhote está com nariz congestionado eu uso o Sorine para lavar mesmo, encho o dosador todo no máximo e coloco tudo de uma só vez, um jato, pois de gotinha em gotinha não lava e não resolve, continua tudo entupido. E desde que ele é bem pequenininho, a pediatra orientou que fizéssemos assim, e ele ADORA!!! Não se engasga, fica com a boca aberta, rindo, querendo que a gente faça mais. Como lavamos muito, eu uso o frasco do Sorine Infantil e vou enchendo com soro fisiológico, que é a mesma composição, e mais barato, rsrsrsrs!!! E uma dica, o soro gelado é desconfortável para eles, melhor usar em temperatura ambiente ou levemente morninho. Experimente e vem aqui contar!!!
    Beijão!!!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      O pediatra orientou 5 gotinhas de Sorine infantil em cada narina a noite, pois ele dorme no ar condicionado. Já o Salsep 360 um jato em cada narina quantas vezes for necessário durante o dia. Ele não reclama do Salsep e até ri, mas o sorine por ser mais forte (não é só soro e desentope mesmo!) vejo que ele não curte muito. Nenhum dos dois coloco na geladeira e não coloco soro fisiológico pois o aplicador do Salsep 360 é melhor que o do sorine para aplicar e ele não abre.

      Beijosss e vou já atualizar mais novidades! :)

      Excluir