segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Atualizando a vida

Nooosssaaa!!!
Minha última postagem foi em 15 de agosto. E é porque já não vinha me atualizando com tanta frequencia. Culpa da rotina hiper agitada e os preparativos do aniversário do Pedro.

Para não escrever um post cansativamente longo (hehe), vou dividir em: como anda a vida e aniversário, ok?

Vamos falar da nossa vida....

Pedro está super esperto, receptivo, vai para o braço de todos, sorri para todos, conversa (na linguagem dele), gesticula, manda beijo, recebe presentes (como se entendesse que são para ele) e está ficando em pé sozinho. Engatinha com facilidade, sobe e escala a gente (tenho que ficar ligada direta), mas ainda é aquela criança tranquila que todos conhecem. Amorosa e que adora assistir televisão quietinho no canto dele....se for Peppa, então (sua grande paixão) fica hipnotizado!

Reconhece pessoas, objetos e programas de TV. Alimentos também. Adora carne, jerimum, batata, cenoura e brócolis. Come bem beterraba, feijão e frango, mas não é muito fã de macarrão e arroz na sopa. Sopa essa que ainda é meio pastosa, meio granulada....mais granulada que antes, mas ele ainda não quer mastigar por muito tempo.
Até mastiga, mas se o alimento for mais pastoso ele come 15 colheradas e se for sólido apenas 5, entendem?
O pediatra disse que relaxássemos, pois ele não viu ninguém com 18 anos que não mastigasse (rsrsr), então vamos dar tempo ao tempo.

Quanto às frutinhas, ele come muito bem a banana, como sempre. Gosta de sapoti e mamãe. melancia e melão. Abacate não gostou e algumas frutas não oferecia ainda, como o abacaxi. O engraçado é que ele prefere a fruta e dispensa suco. Liquido mesmo só água mineral e água de coco, além do mingau.

A próxima consulta do Pedro será só em dezembro. Deveria ser em novembro, mas o pediatra estará de férias.
Na última o ganho de peso estava na média dos 500gr a 600gr por mês e o crescimento de 2 a 3 cm/mês. Tudo normal.

Agora ele fica bantendo palminhas para cantarmos parabéns para ele e é uma graça!
Um chamego grande com o pai e brinca concentrado com os brinquedos, que por sinal aumentaram bastante com o dia das crianças...rsrsr

Ah! No mêsversário de 11 meses fizemos o Smash The Cake no jardim da minha mãe e foi uma graça. Durou cerca de 10 minutos, mas o suficiente para ótimas fotos.

Para encerrar as fotos do Smash The Cake, Dia das Crianças e do Pedro em pé batendo palminhas.

Beijos, beijos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário